segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É de tempos que ouvimos falar sobre diferenças entre homens e mulheres; Sobre os tabus que criam barreiras entre os sexos. Somo criados e crescemos acreditando nessas diferenças que existem, e a tudo que vemos, sentimos e acreditamos ser certo para convivermos e entender o sexo oposto. Somos educados a acreditar na pessoa perfeita, no par ideal e no amor perfeito.




Ousamos dizer que entre todas as diferenças existentes, há algo que sobrepõe tudo isso. É a necessidade de ambos em amar, e ser retribuído. Sim, acreditem, homens também necessitam amar e serem amados, sem exceção. Cada um do seu modo é lógico, pois quando se trata de um relacionamento, estamos falando de dois universos completamente diferente , um outro mundo de sentimentos, costumes e vontades. Mas como contornar todas essas diferenças e atingir o principal objetivo discutido aqui?


Como todos sabemos, as diferenças existem, e são muitas. O nome do nosso blog vem em função disso. Extrair e entender as necessidades primitivas encravadas na natureza humana, e assim decifrar as diferenças entre homens e mulheres, quando se trata de relacionamentos amorosos.

Todos já sofremos por amor, mesmo que a maioria não admita isso. Ou mesmo sem intenção, já fizemos alguém sofrer. Podemos dizer sem duvidas, que amar dói, se relacionar com o outro, existem riscos e dúvidas. Isso não prometemos mudar, pois são adjetivos que essa palavra traz consigo, e são impossíveis contornar. Mas podemos sim achar meios de minimizar essas dores, calcular melhor esses riscos, e então acharmos uma forma melhor de se relacionar com o sexo oposto, afinal, viemos desde pequenos analisando – mesmo sem querer – e adquirindo toda experiência necessária para lidar com isso. Muitos esqueceram, ou simplesmente ignoram seu conhecimento, por medo ou insegurança, ou mesmo tantos outros motivos. Prometemos sim, ajudar a entender esse mundo de dúvidas que habita na maioria das pessoas.


E nunca esqueçam, por bem ou por mal, no final tudo vale a pena, se a alma não é pequena!

3 comentários:

  1. Nossa, amei a linguagem usada no texto. Olha, que eu vejo que seu blog vai ser e já é muito bom, vai fazer os leitores pensar mais, entender mais, refletir mais, indagar mais! Sempre voltarei aqui.. Muito bom!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS pelo blog!
    Desejo muito sucesso! :)
    -
    Seguindo...
    >> http://quandotahescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei da reflexão e dos caminhos que ela tomou, embora eu nao concorde em partes com ela, achei válido seu texto e ressalvo que vc escreve muito bem
    sucesso!

    ResponderExcluir