terça-feira, 20 de setembro de 2011

As coisas são inevitáveis.





As coisas são inevitáveis. Não porque queremos assim, mas porque elas simplesmente são. Não acredito em destino, ou que as coisas já estão escritas, porém, elas são inevitáveis. E é simples a razão de eu pensar assim. Vou lhe mostrar!



Entre várias idas e vindas de encontros ao amor na minha vida, aprendi que mais pelas atitudes que me fizeram arriscar e me entregar, mais pelas pessoas que conheci, os momentos que vivi tinham que ter acontecido, caso contrario eu não os teria vivido.



Entre muitas tantas (Na maioria), me entreguei sem pensar, e me coloquei a disposição daquele sentimento que muitos tem medo, o amor. E com o tempo aprendi a apreciar o gosto amargo do medo, e aprendi a lidar com isso, e calcular melhor onde eu deveria realmente me entregar. O medo nos deixam cautelosos e com receios, isso é fato. Porém, como disse o texto de meu “sócio”, riscos são necessário se você quer chegar a algum lugar. E posso dizer, ahhh como são boas as bifurcas da vida. O poder de escolher entre dois caminhos a trilhar, e todos os desafios, medos, e glórias que podemos encontrar.



Se vocês tem medo de se relacionar, de perder e de sofrer. Ótimo, você é um ser humano completamente normal. Porém, se você deixa esses sentimentos governar seus atos, sinto em dizer que você está ficando velho, sem chegar a lugar algum. Confesso que eu mesmo já me deixei ser levado por esse medo, e já perdi inúmeras oportunidades em minha vida, que tenho certeza que seriam inesquecíveis. Posso dizer que hoje, anseio pela derrota ao invés do arrependimento profundo, de ter VIVIDO e arriscado em tudo que vivi.



Tive muitos colegas de infância e adolescência que infelizmente já se foram, muito antes do que deveriam. E cada ar que respiro hoje, cada vez que eu viajo ou sinto amor. São por essas pessoas que já se foram e não podem estar vivendo o que eu estou hoje. Posso dizer que até os momentos ruins, são para eles que vivo tão intensamente, pois sem esses momentos, não existiriam os bons. E sempre se lembrem, não há momentos bons ou ruins que durem pra sempre. Portanto, ousam, arrisquem, façam acontecer e assumam os riscos sabendo que um dia você escolherá o lado da bifurca certo a seguir. Quem fica parado não erra e nem sofre, porém nunca achará algo bom, e nunca triunfará. Pois a vida passa sem dó (e rápido), e você nunca terá uma segunda chance para viver um mesmo momento, no final ficam apenas as lembranças de um tempo que se foi, e não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário